Aprenda a lidar com críticas destrutivas

Aprenda a lidar com críticas destrutivas
maio 1, 2013 Adriano Moura

criticas destrutivas

A maneira com que uma pessoa consegue lidar com críticas destrutivas influencia consideravelmente na sua autoafirmação. Muitas vezes recebemos críticas construtivas de pessoas que querem nosso bem, mas infelizmente na maioria das vezes as críticas que recebemos tem o poder de diminuir a nossa autoestima. Os falsos amigos, fracassados e invejosos são os tipos de pessoas que mais criticam de maneira negativa.

Aquele que não consegue lidar com críticas negativas acaba interiorizando o que foi criticado, deixando que os críticos influenciem de maneira negativa na sua autoafirmação. As pessoas reagem de maneira diferente as críticas destrutivas, alguns ficam irritados, deprimidos, inseguros e alguns simplesmente ignoram, não dando a mínima para o julgamento alheio. Neste artigo estarei demonstrando qual a maneira correta de lidar com as críticas destrutivas.

Sabe por que tudo que você tenta para seduzir as mulheres não funciona? Simplesmente porque existem 10 Regras usadas por Homens Alphas que se você não segui-las, jamais se tornará um sedutor, não importa o quanto aprenda sobre seduzir mulheres.

Existe 10 PASSOS SIMPLES, que se você colocar em prática na sua vida, em até duas semanas se tornará muito MAIS SEDUTOR, começará a chamar a atenção das mulheres naturalmente, elas começarão a render assunto, te procurar no Whatsapp e aceitar seus convites para sair. 
Digite seu e-mail abaixo, que te explicarei tudo que precisará fazer, para ter as mulheres que sempre desejou te dando bola: 

Se o seu objetivo é sair com mulheres lindas, é imprescindível que siga todas essas regras, caso contrário as mulheres continuarão tratando você como um homem comum. Clique aqui para baixar agora as 10 Regras para se tornar um Homem Alpha.

O que é uma crítica destrutiva

Críticas destrutivas são frases ou comentários que tenham como objetivo criticar uma pessoa de maneira negativa, irritando ou diminuindo o seu valor, este tipo de crítica contribui pouco ou nada para o seu desenvolvimento pessoal.

Como lidar com as críticas destrutivas

Analise quem está criticando

A primeira coisa a se considerar em uma critica destrutiva é quem está criticando, é preciso levar em consideração o valor social da pessoa, seu caráter e principalmente se esta pessoa gosta de você. As críticas devem ser levadas a sério quando aquele que critica é um grande amigo, familiar ou alguém que conhece do assunto tanto quanto você.

Analise a crítica

Após analisar o crítico será necessário avaliar a crítica em si, é preciso se atentar que muitas vezes não recebemos bem uma crítica construtiva de alguém que deseja nos ajudar e acabamos perdendo a oportunidade de melhorar. Sempre que for criticado analise bem a crítica antes de ignorá-la, observe o que tem fundamento e se você não está agindo com a emoção ao rejeitar a crítica. Exemplo, um homem apaixonado pode rejeitar a crítica de pessoas que querem seu bem dizendo que ele não está namorando uma pessoa honesta. Você não precisa acreditar imediatamente, mas é preciso avaliar o que dizem, principalmente quando se trata de mais de uma pessoa.

Não generalize as críticas

Outro ponto negativo ao receber críticas destrutivas é a generalização, pessoas que reagem desta forma sempre levam a crítica para o lado pessoal. Exemplo, ao ter um trabalho criticado, generaliza e começa a pensar que todos os seus trabalhos são ruins, pensando que não é um bom profissional.

Ignore a crítica negativa

Após analisar a pessoa que criticou e a própria crítica, se não encontrar nenhum fundamento ignore e esqueça imediatamente tudo que foi dito. Caso encontre algo de construtivo na crítica, absorva para o seu auto desenvolvimento, mas de maneira alguma leve para o lado pessoal.

Responda a crítica

A melhor maneira de responder a críticas destrutivas e desarmar o crítico é com afirmações positivas. Exemplo, se uma mulher disser que o seu xaveco é ruim, diga “É apenas a sua opinião, já seduzi mulheres mais interessantes que você usando este mesmo xaveco”.

Precisa ter cuidado, pois as críticas destrutivas podem abalar a sua autoestima, pessoas invejosas costumam dominar a arte de diminuir e desmotivar, por isso é preciso que esteja sempre preparado para não absorver o que elas dizem.

Saiba que se você não seguir as regras Alpha, não adianta dominar as mais avançadas técnicas de sedução, conheço homens que já leram mais de 100 livros ensinando a seduzir mulheres e continuam verdadeiros fracassados. Então, clique aqui para baixar as 10 Regras para ser um Homem Alpha.

2 Comentários

  1. Dartanhã 4 anos atrás

    Eu encontrei uma menina que já foi da minha sala e agora voltou a ser.Lembro que n eramos de converçar.

    Mas fiz diferente desta fez.Foi converçar com ela e tivemos até uma interação bacana.

    Fiz ela rir, mostrei confiança e descobrir q ela tem namorado.Reduzi meu intentesse por ela, mas n demonstrei muito isso.Mas ae ela comesou a criticar e a debater minhas ideias na nossa converça.Então queria saber se ela estava me testando, testando minha confiança ou se eu estava gerando repulção.

    Ela deu poucos indicadores de interesse, oq me fez pensar que ela estava gonstando de debater comigo.

    Mas agora eu quero saber se ela estava ou n me testando como homem.

  2. Autor
    Adriano Moura 4 anos atrás

    Dartanhã, ela apenas está colocando a opinião dela, continue agindo da mesma maneira, sem demonstrar interesse.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shares
Share This

Ei amigo! Quer CONQUISTAR uma mulher incrível?

Regras para se tornar IRRESISTÍVEL PARA AS MULHERES
  • As mudanças para se tornar naturalmente atraente
  • Atitudes que fazem elas correrem atrás
  • A verdade sobre o que elas procuram nos homens
x