A timidez é um monstro que você mesmo criou

A timidez é um monstro que você mesmo criou
abril 20, 2013 Adriano Moura

timidez monstro

A timidez não é uma doença, vírus e muito menos uma herança genética como muitos insistem em acreditar, este é um problema que você mesmo criou, juntamente com condicionamentos sociais errados. A timidez não existe, mas os tímidos a criam, alimentam e a fortalecem até que se torne algo tão forte e controlador que parecerá real, pois é capaz de influenciar fisicamente na sua postura, tom de voz, respiração.

Meu amigo, preciso te dizer que você está completamente ferrado se não seguir as 10 Regras para ser um Homem Alpha, não importa o que faça ou fale, se não seguir esses conceitos dificilmente conseguirá bons resultados com as mulheres.

Por isso, antes mesmo de acabar de ler este artigo, clique aqui e receba GRÁTIS um E-book onde explico todas essas 10 Regras seguidas por qualquer homem que consegue ter sucesso com as mulheres.

Existe 10 PASSOS SIMPLES, que se você colocar em prática na sua vida, em até duas semanas se tornará muito MAIS SEDUTOR, começará a chamar a atenção das mulheres naturalmente, elas começarão a render assunto, te procurar no Whatsapp e aceitar seus convites para sair. 
Digite seu e-mail abaixo, que te explicarei tudo que precisará fazer, para ter as mulheres que sempre desejou te dando bola: 

Tudo que você precisa saber sobre o monstro da timidez

Remédios para curar a timidez

Quando uma pessoa está tomando remédios para curar a timidez e ansiedade está procurando na medicina uma solução para controlar os estímulos nervosos desencadeados pela timidez, na verdade você está atacando apenas os sintomas e não a timidez propriamente dita, continuará tímido, porém demonstrará menos sinais físicos como suor frio, gagueira, ansiedade. Tomar remédio para curar a timidez é o mesmo que tentar curar uma dor de cabeça crônica através de remédios sem saber o real motivo do problema. Não que a medicina seja inútil para a timidez, pelo contrario é extremamente importante, porém é preciso saber que a cura está na sua mente e o melhor remédio é o seu estado de espírito.

O melhor tratamento para timidez

A melhor maneira de tratar uma pessoa tímida é trabalhando na sua própria mente, a timidez é um monstro imaginário que suga toda sua energia, confiança, amor próprio e autoestima. Desde criança sofremos condicionamentos incorretos como não falar com estranhos, discutir com os mais velhos, não interferir na conversa de adultos, ignorar pessoas desconhecidas, estes paradigmas aliados as decepções, perdas traumáticas, situações que nos envergonharam, são fatores que criam o monstro da timidez, este vai se fortalecendo com o passar do tempo, se alimentando dos nossos medos, insegurança, carência e falhas.

Você criou este monstro e você mesmo poderá destruí-lo. Quanto maior o grau da sua timidez, mais forte ele estará e mais difícil será derrotá-lo, muitas vezes é preciso meses ou até anos para eliminá-lo e se tornar uma pessoa confiante e segura. Confira abaixo como superar a timidez destruindo este monstro imaginário

Encontrar todos os momentos passados em que se sentiu fraco, tímido e desprotegido

Feche os olhos em um lugar silenciosos e lembre-se de todos os momentos da sua vida em que se sentiu desprotegido, fraco ou envergonhado, anote em uma folha de papel todos estes momentos desagradáveis. Agora imagine nestes momentos você sendo confiante, seguro, calmo. Faça este exercício todos os dias ao acordar até perceber que a imagem de fracasso deu lugar ao sucesso.

Deixe de pensar como um tímido

Os seus pensamentos é um dos territórios mais dominados pelo monstro da timidez, ele começa a controlar tudo o que você pensa, possui um controle remoto que controla a sua mente. Para se livrar disso vai precisar de muito trabalho e luta, sendo forte e lutando contra seus próprios pensamentos.

O monstro da timidez se alimenta do fracasso e quanto maior o seu sucesso mais ele ficará fraco, por isso sempre que você estiver diante de uma situação que pode fazer com que se sinta um vencedor, ele entra em ação e através do seu controle remoto usa os seus pensamentos para convencer você a não seguir em frente, ou se você resistir e tomar uma atitude, caso fracasse, ele ativará uma dose alta de culpa para que se sinta um fracassado total e da próxima vez tenha ainda mais medo de agir.

O melhor antídoto contra a timidez são os “Pensamentos positivos”, eles possuem o poder de combater e destruir o monstro e quanto maior a dose de pensamentos positivos, mas fraco ele se sentirá.

Sempre que estiver diante de uma situação que precisa agir ou quando fracassar, tenha um antídoto (pensamento positivo), para cada pensamento negativo. Exemplos:

Pensamento negativo antes de agir“Ela não vai gostar de mim e vai rir da minha abordagem”

Pensamento positivo (Antídoto)“Sou um homem divertido, tenho os meus valores e se ela não gostar de mim, o problema será dela”.

Pensamento negativo após fracassar“Realmente foi um erro abordar aquela mulher, ela jamais iria se interessar por mim, poderia ter evitado ter passado tanto vergonha”

Pensamento positivo (Antídoto)“Fiz o que tinha que ser feito e estou feliz pela minha coragem, prefiro arriscar ser rejeitado do que ficar frustrado por não ter tido coragem de abordar”

No caminho para chegar ao sucesso, mesmo que você tropece e caia feio, ainda terá andado uma distancia maior do que aqueles que ficam parados com medo de andar pra frente e descobrir o que há mais adiante na estrada. A vida não teria nenhuma graça se não precisasse de luta, “Quanto maior a sede, mais a água estará saborosa”.

Você tem duas opções, ou continua tímido, reclamando da vida e colocando a culpa de todos os seus fracassos na timidez, ou enfrenta os seus problemas. Nunca desista do sucesso, porque ele nunca desistirá de você.

Não se esqueça de ler atentamente e-book “10 Regras para ser um Homem Alpha”, seguir essas regras é obrigatório para um sedutor, se você deixar de ler este e-book, certamente continuará cometendo erros fatais que estão impedindo você de receber muitos “Sim” das mulheres. Por isso não perca tempo, clique aqui e receba agora GRATUITAMENTE o seu E-book e comece a metamorfose de Beta para Homem Alpha.

23 Comentários

  1. samuel 4 anos atrás

    Ola estou com um problema estou afim de uma garota do colegio mas ela e estrememente timida sempre tenho q puxar assunto chamei ela pra sair mas ela nao vc cmg so responde minhas perguntas creio q ela esta afim de min pois fica me olhando fixamente quase todo os dias oque devo fazer para ela se abri mais para min e vcs mais cmg .

    • Autor
      Adriano Moura 4 anos atrás

      Samuel, talvez a sua conversa não esteja interessando ela. Experimente começar a fazer perguntas com respostas abertas "O que você gosta de fazer", "Como são os seus amigos preferidos"

  2. Weslley 4 anos atrás

    Realmente Adriano, eu era timido (herança do pai) entre aspas né kkkk, não aceitei essa herança e hoje posso dizer que não sou timido. E olhar nos olhos, hoje é algo instintivo.

    • Autor
      Adriano Moura 4 anos atrás

      Weslley, é importante que não tenha adquirido esta características, como descrevi no artigo, a herança ajuda, mas não é relevante para tornar uma pessoa tímida.

  3. Richard 4 anos atrás

    Tem uma coisa que fica me incomodado no meu pensamento. Eu fico pensando eu vejo essas garotas lindas todos os dias escola ,trabalho, caminho pro trabalho ou ônibus, mulheres que agente ver todo dia, si eu dar em cima dela i ela me rejeitar vai ser difícil de eu olhar na cara dela de novo como vou agir depois de um fora de uma garota que vejo todo os dias.

    • Autor
      Adriano Moura 4 anos atrás

      Richard, precisa aprender a lidar com isso, pense que você é homem e não ha nada de errado em se sentir atraído por mulheres. Eu quando levava um fora, poderia passar pela mulher várias vezes e me sentiria confortável.

  4. João Paulo 4 anos atrás

    Adriano, muito obrigado por todas essas dicas, sou um leitor fiel ao seu site

    há um tempo atrás conheci o homem alpha, na época eu procurava em vários sites respostas para curar a timidez, até que encontrei diversos artigos aqui, fiz o teste e deu que eu tinha timidez crônica, então eu percebi que isso só me fazia mal. A timidez acredito eu que tenha uma fator genético também, pois meu pai fala pouco e é um pouco tímido, que eu tinha um alto grau de timidez isso eu já sabia, pois tinha vezes que eu ia por outra rua pra não precisar cumprimentar os outros. Ai veio a coragem, teve um dia que eu dei um basta nesses pensamentos negativos, comecei a cada dia examinar tudo o que me aconteceu e acabei por olhar os dias de minha vida como um melhor que o outro, fui seguindo suas dicas no e-book que baixei do site, e então fui melhorando.

    Muitos pensam que da noite para o dia a timidez vai passar, isso é um mito, comecei a lutar fortemente contra ela há um ano atrás, quando de tanto ser motivo de piada em grupo de mulheres resolvi mostrar para elas que pensavam o contrário, hoje eu ainda sou tímido, porém timidez situacional, raramente travo e a cada dia mais eu melhoro, o négocio como você mesmo diz em algumas postagens é enfrentar a timidez, e você tinha razão, a partir do momento que criei coragem, tirei esse problema da minha vida, mas quero ser bem mais extrovertido ainda.

    novamente muito obrigado por tudo, graças ao homem alpha eu deixei de ser tímido, e agora tou ganhando características alphas também

    que seu site continue crescendo cada dia mais, sempre quando eu tiver um tempinho, divulgarei o mesmo

    • Autor
      Adriano Moura 4 anos atrás

      Obrigado João Paulo e parabéns pela sua melhora. Estou sempre procurando novos conhecimentos, lendo livros, participando de seminários para cada vez mais poder ajudar aqueles que enfrentam este incômodo problema.

  5. Marcelo 4 anos atrás

    Adriano, eu tenho um problema em relação a minha voz. Muitas pessoas já me disseram que eu tenho a voz muito macia, que eu falo muito engraçado e por aí vai. Mesmo que eu não queira, isso acaba me colocando pra baixo e eu acredito que isso seja um ponto negativo na sedução, por passar uma impressão de fraqueza e passividade. Vc tem alguma dica de como eu possa melhorar a minha voz, pra que eu consiga falar com mais firmeza?

  6. Autor
    Adriano Moura 4 anos atrás

    Marcelo, o ideal é treinar o seu tom de voz, falar com mais segurança, mas de qualquer forma, não fique grilado com o que as pessoas falam a seu respeito.

  7. ALEX 4 anos atrás

    Olá adriano mais uma vez sou eu Álex,aqui em Angola os homem chaman as garotas ao invez de ir ter com ela,e na maioria das vezes são rejeitados ou ignorados,elas não aceitam vir ou então para e diz para ele ir até ela,são poucas as que aceitam.

    É errado fazer isso?

    • Autor
      Adriano Moura 4 anos atrás

      Alex, é errado sim, você deve ter atitude para aproximar e puxar uma conversa, afinal é você quem está interessado.

  8. Estéfane 4 anos atrás

    olá,sou tímida ao extremo, e o que mais me incomoda é comer em público,isso me deixa muito mal.gostaria de mudar, mas não consigo.qual o tipo de execício pra vencer isso?

  9. Autor
    Adriano Moura 4 anos atrás

    Estéfane, você precisa começar a trabalhar na sua autoestima, praticar aos poucos atividades em grupo. Somente com paciência e prática você supera este problema.

  10. Larissa 3 anos atrás

    oooi,não sabia do seu site,ja procurei em vários outros sites coisas que pudessem me ajudar com a chaaata TIMIDEZ e naada,pois ao visitar seu site senti uma confiança em ler suas dicas,mais preciso de mais uma ajuda,faço cursos que pedem mts apresentaçoes eu fico de boa estudo antes,mais na hora eu travo,mão gela,me da um branco,começo a gaguejar etc… Sooou Extremamente Timiiida,e eu odeio isso,ja fiz milhoees de coisas pra me ajudar mais parece que nada MUUUDA… POR FAVOOOR me ajuda quero perder a timidez,isso ja esta me atrapalhando em muitas coisas,até perdi Grandes oportunidades 🙁

  11. Autor
    Adriano Moura 3 anos atrás

    Larissa, comece um processo gradativo de autodesenvolvimento, primeiramente fazendo atividades em grupos, conversar mais entre seus amigos e aprender a combater os pensamentos negativos com afirmações positivas.

  12. Daniel 2 anos atrás

    olá Marcelo,as vezes tenho um problema de autoestima porque sou um cara de 17 anos e de baixa estatura.Um cara na escola fica me zuando dizendo q dificilmente vou ter uma namorada,di certo quando ando na rua me cinto um pouco desconfortavel em aparecer ou adimirar uma garota pois cinto q ela ñ vai gostar de mim,ou rir por eu ser baixinho,e nesse pensamento eu fico meio timido sempre tento superar,pensar positivamente mas sempre me vem essa coisa de eu ñ conseguir uma garota por ser baixinho. o q eu faço?

  13. Ana 2 anos atrás

    Nossa, esse texto me ajudou demais hoje. Minha timidez não me atrapalha em tudo, mas fico me sentindo inferior em algumas situações e sempre penso que vão rir e debochar de mim. Uma das coisas que mais tenho dificuldade é me expressar verbalmente, pois tenho vergonha de pessoas me observando e tenho medo de falar besteira. E no curso de inglês que eu faço sempre tem alguma discussão sobre alguma coisa que tenha a ver com o que estamos estudando e sempre travo nessas horas, não consigo expressar minha opinião, fico calada o tempo todo, só escutando o que os outros têm a dizer. Meu problema não é falar inglês, porque quando vou escrever consigo me expressar muito bem e até me elogiam por isso, mas como não falo nada devem me achar muito reclusa, ou sei lá, incapaz. Mas hoje, depois de ler esse texto, fiquei super motivada e criei forças pra vencer esse monstro. Na hora da aula tivemos mais uma discussão e dessa vez fui capaz de falar com clareza e expressar minha opinião. Estou muito feliz! Esse texto me deu esperança e acredito que vou superar essa timidez pra, finalmente, se feliz. Obrigada por nos ajudar, Adriano.

    • Autor
      Adriano Moura 2 anos atrás

      Eu que agradeço pela visita Ana, seja sempre bem vinda.

    • Cecatto 2 anos atrás

      Que legal Ana, fico feliz por você

  14. jefferson 2 anos atrás

    Nada vê este texto sou tímido desdo meus 4 anos e conheço gente que tem 50 anos e não saio disso, a pessoa vai criar uma situação para perde na vida afff nem falo nada.

  15. Raí Carlos 11 meses atrás

    O que mais me atrapalha na sedução e na minha auto estima é a minha timidez Adriano, deixo de fazer muitas coisas por causa dela. Estava lendo os artigos que postou recentemente e caiu justo de ler este logo no primeiro dia do ano, com certeza me motivou a mudar de verdade dessa vez, vou salvá-lo, ler e praticar sempre que deixar esse monstro me dominar!!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shares
Share This

Ei amigo! Quer CONQUISTAR uma mulher incrível?

Regras para se tornar IRRESISTÍVEL PARA AS MULHERES
  • As mudanças para se tornar naturalmente atraente
  • Atitudes que fazem elas correrem atrás
  • A verdade sobre o que elas procuram nos homens
x